Flacidez no braço: como se livrar da “gordura do tchau”?

Mulher puxando a pele parte de baixo do braço dela, a famosa gordurinha do tchau. Representação dos tratamentos para flacidez no braço.

Existem casos que até mesmo o melhor estado da saúde não nos poupam de alguns “infortúnios” estéticos. Afinal, o organismo de fato diminui a produção de proteínas e substâncias essenciais para nos garantir o “brilho da juventude”. Como exemplos, posso citar elastina, colágeno e ácido hialurônico.

Além disso, ainda pensando em bem-estar e boas escolhas de estilo de vida, algumas pessoas (e arrisco dizer que, talvez, a maioria delas) continuam insatisfeitas com algum aspecto de seus corpos, como flacidez e gorduras localizadas.

Hoje, quero conversar um pouco sobre um tema que, dependendo do caso, faz com que uma pessoa se sinta insegura até mesmo para acenar ou usar blusas de manga curta e justa. Sim, estou falando sobre a “gordura do tchau” que, em “mediquês”, é nada mais que a flacidez no braço.

Para saber tudo o que precisa com relação a esse tema, renove o café e continue comigo!

Primeiramente: o que causa a flacidez no braço?

Para além do processo de envelhecimento que, naturalmente, torna a pele menos elástica (devido à baixa produção de colágeno e elastina), a flacidez no braço pode acontecer, ainda, pelos seguintes motivos:

  • ganho e/ou perda de peso significativo;
  • predisposição genética para flacidez no braço;
  • gordura localizada no braço (somada, ou não, aos itens acima).

Vale ressaltar, ainda, que a gordura do tchau é especialmente incômoda porque, independentemente da prática de exercícios da pessoa, incluindo musculação e outros, ela não “some”. A boa notícia, no entanto, é que existem MUITAS boas soluções para esse incômodo. E, melhor ainda: pouco invasivas. Vamos conversar sobre elas?

Como funciona o tratamento para flacidez no braço?

As opções mais populares para eliminar a ‘gordura do tchau’ incluem:

1. Ultraformer®

O Ultraformer® (que, diga-se de passagem, é um dos tratamentos mais eficazes da atualidade) é um equipamento que, por meio de ondas sonoras micro e macrofocadas, atingindo pontos de coagulação nos músculos da pele, fazendo com que ela se contraia. Esse processo, além de reduzir o acúmulo de gordura da região, inicia um processo de regeneração que, por sua vez, estimula a produção de colágeno.

O procedimento costuma durar cerca de 30 minutos, é praticamente indolor e não exige internação. Em outras palavras, sua recuperação é instantânea, permitindo que o paciente retorne às atividades do seu dia normalmente.

A quantidade de sessões, é claro, varia de acordo com as necessidades e objetivos do paciente. É importante, ainda, ressaltar que os resultados, apesar de eficazes, são mais lentos (afinal, estamos falando de um processo natural do organismo, que é a cicatrização dos tecidos). Sendo assim, é possível notar todos os efeitos do Ultraformer® em um prazo de 3 meses.

Para saber todos os detalhes sobre esse tratamento, clique no link abaixo:

Ultraformer: tudo que você precisa saber sobre ultrassom micro e macrofocado

2. Fios de sustentação

Os fios de sustentação são excelentes para tratar a flacidez no braço porque emulam os efeitos de um lifting, porém, de forma prática e minimamente invasiva.

Funciona assim: o especialista, após aplicar uma pequena dose de anestesia local na região a ser tratada, introduz uma agulha reta e longa no ponto a ser “levantado”.

Ao longo do comprimento dessa agulha, existe um filamento com pequenos cones que, ao deslocar de um ponto ao outro, realizando um trajeto planejado pelo profissional, traciona a pele. O resultado é um efeito lifting que, a depender do caso, pode ser reforçado com mais filamentos.

O mais interessante de todo esse processo é que o material utilizado é biocompatível, ou seja, é absorvido pelo organismo ao longo do tempo. Além disso, o processo de aplicação desses fios, por si só, já estimula a produção de colágeno na região, o que torna o tratamento ainda mais eficaz.

Após a sessão, é comum que o paciente note vermelhidão nos locais que sofreram a intervenção e, ainda, um pouco de dor e inchaço. Porém, ele pode retornar imediatamente às atividades do dia. Os resultados, apesar de perceptíveis logo após a consulta, costumam ser ainda mais evidentes ao longo do tempo, atingindo o efeito final em até 3 meses.

As alterações costumam durar de 12 a 24 meses e, caso o paciente queira mantê-las, é preciso recorrer a uma nova sessão.

Para ter ainda mais informações sobre os fios de sustentação, leia o artigo abaixo:

Fios de sustentação: uma alternativa não invasiva ao lifting

3. CMSlim®

O CMSlim® é um aparelho que, por meio de uma tecnologia que emula exercícios físicos como abdominais e agachamentos, contrai o músculo por meio de estímulos eletromagnéticos de alta intensidade. Traduzindo: em apenas uma sessão de 30 minutos, ele consegue simular cerca de 20 mil abdominais sem que o paciente faça o menor esforço para tal.

Quando posto em contato com a região a ser tratada, esse equipamento emite uma frequência tão potente que estimula o músculo diretamente, passando por todas as camadas da pele. Além disso, esse processo ainda estimula a liberação de ácidos graxos livres no organismo, fazendo com que os depósitos de gordura que contribuem para o “sinal do tchau” sejam quebrados.

A sessão é indolor, não possui efeitos colaterais e não exige internação, nem repouso. Tudo o que o paciente precisa fazer é deitar, aguardar a finalização do procedimento e, depois, voltar para a sua rotina diária.

Normalmente, o número de sessões costuma girar em torno de 8 consultas em um espaço de 4 semanas. Os resultados também costumam demorar um pouco para se tornarem completamente evidentes, sendo o efeito máximo atingido alguns meses após a última sessão.

Para saber mais sobre o CMSlim®, clique no link abaixo:

CMSlim®: saiba tudo sobre a tecnologia que promete um corpo definido sem esforço físico.

No mais…

Gostou do texto? Mantenha-se sempre atualizado sobre as melhores escolhas para a sua vida com o nosso Blog e redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter)! Estamos te esperando.

Dermatologia

Médico, especialista em dermatologia. Especialista em tratamentos dermatológicos cosmiátricos e em laser.

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *