Mulher se olhando no espelho com o nariz bonito depois de ter feito uma rinomodelação

Dr. Fábio Gontijo

A rinoplastia é uma das cirurgias estéticas mais procuradas do mundo. Afinal, é por meio dela que vários pacientes conseguem melhorar o formato e tamanho do seu nariz, parte fundamental para a composição de um rosto harmônico.

No entanto, uma série de fatores impede que algumas pessoas optem por esse procedimento. São algumas delas:

  • o custo;
  • a complexidade do procedimento;
  • o tempo de recuperação, que é demorado;
  • as chances de complicações pós-operatórias.

Simplificando, nem todos estão prontos para o compromisso com uma cirurgia como essa.

Rinomodelação (ou rinoplastia não-cirúrgica): uma alternativa simples para conquistar “o nariz dos sonhos”

A Rinomodelação é um procedimento relativamente novo e seguro. Revolucionando a maneira como as pessoas lidam com o seu nariz, ele foca em mudanças pontuais que podem ser alcançadas por meio da injeção de ácido hialurônico.

Dessa forma, o paciente consegue obter mais harmonia em seu rosto por meio de uma técnica minimamente invasiva que não muda, de forma permanente, o formato do nariz. Ou seja? Se ele, algum dia, cansar-se desse novo formato, o medicamento é absorvido progressivamente pelo organismo e o nariz retorna ao formato inicial..

E como o procedimento funciona?

A Rinomodelação leva cerca de 15 a 20 minutos. Não exige internação e o desconforto é mínimo após a aplicação de um creme anestésico na região.

Durante a recuperação pode ocorrer um pouco de inchaço. Os resultados, que já podem ser notados pouco tempo após o procedimento, duram cerca de 1 a 2 anos.

Um dos benefícios da rinoplastia não cirúrgica é que ela pode ser revertida. Se a pessoa não se adaptar ao novo formato, pode ser utilizada uma enzima que dissolve o preenchedor aplicado ou apenas esperar que o nariz volte ao normal com o tempo.

Como saber se você é um bom candidato para a Rinomodelação?

Como a rinoplastia não cirúrgica não envolve incisões, suturas ou anestesia, a técnica costuma ser segura para qualquer pessoa. Porém, o paciente ideal é aquele que está procurando por melhorias leves/moderadas na forma ou aparência do nariz.

Aqueles que amaram os resultados podem optar pela cirurgia definitiva ou pela re-aplicação do ácido de tempos em tempos.

A rinomodelação, no entanto, não é para todos

Pacientes que procuram resultados mais dramáticos podem não encontrar benefícios suficientes em uma rinoplastia não cirúrgica. O procedimento não é capaz de corrigir problemas internos como o desvio de septo, por exemplo.

Gostou do texto? Mantenha-se sempre atualizado sobre as melhores escolhas para a sua vida com o nosso Blog e redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter)! Estamos te esperando.