Rejuvenescimento do colo: o que você precisa saber?

Mulher tendo injeção de rejuvenescimento do colo aplicado na região do colo e do pescoço por um dermatologista

Normalmente, quando pensamos em procedimentos estéticos, a primeira parte do corpo que vem à mente é o rosto! No entanto, os sinais de envelhecimento podem ser notados em outras regiões também, entregando nossa idade em áreas como as mãos e o colo (pescoço).

Ocorre que esse local, assim como as costas, braços e face, recebe uma grande quantidade de exposição ao sol. Porém, seja por costume ou até mesmo esquecimento, o pescoço não recebe tantos cuidados quanto o rosto. Afinal: diga-me quantas pessoas você conhece que, de fato, lembram-se de aplicar cremes anti-rugas e filtro solar nessa região?

O grande problema é que o rejuvenescimento do pescoço exige mais do que um creme caro. São vários os fatores que, dependendo do paciente, merecem alguns aprimoramentos “aqui” e “ali”. São exemplos: flacidez da pele, bandas platismais proeminentes, excesso de gordura, faixas horizontais etc.

A boa notícia, no entanto, é que sim, existem diversas soluções para cada um desses detalhes. Hoje, nós vamos dar uma olhada nas mais populares. Vamos lá?

1. Peeling químico

Como o próprio nome indica, o peeling químico é um tratamento que provoca descamações na pele por meio de ácidos. O procedimento, apesar de tranquilo, deve ser realizado em consultório médico e por um profissional qualificado e de confiança.

As soluções utilizadas criam uma espécie de “lesão” controlada na pele, fazendo com que ela se regenere e fique “nova em folha”, com aparência, firmeza e textura melhoradas.

Atualmente, existem três diferentes tipos de peeling químico. Porém, o mais indicado para a região do pescoço/colo são o médio e o profundo, por tratarem a pele mais profundamente.

Os resultados desse procedimento costumam aparecer logo após a primeira sessão, podendo ser repetida semanalmente, ou mensalmente. Tudo depende dos objetivos do paciente.

A recuperação, apesar de tranquila, requer alguns cuidados. Afinal, a pele costuma apresentar algum inchaço, vermelhidão, sensibilidade, sensação de queimação e crostas. Tudo isso é normal e, geralmente, desaparece dentro de alguns dias.

No mais, para saber todos os detalhes possíveis sobre o peeling químico, clique aqui!

2. Ultraformer

Por meio de ultrassons micro e macrofocados, o Ultraformer® é uma daquelas tecnologias revolucionárias da estética que promove um efeito lifting na pele sem intervenções invasivas.

O aparelho emite ondas acústicas concentradas que atuam nas camadas mais profundas da pele, contraindo os músculos, reduzindo os pontos de gordura e, claro, incentivando a produção de colágeno, dando mais firmeza à região.

O procedimento, em si, é bastante simples, indolor e costuma durar de 30 a 40 minutos. Além disso, não provoca cicatrizes, marcas e nem inchaço/vermelhidão.

Os resultados, por sua vez, geralmente demoram um pouco para aparecer. Tudo depende do número de sessões e, claro, dos objetivos do paciente.

Para saber tudo sobre o Ultraformer®, clique aqui.

3. Luz intensa pulsada (LIP)

A Luz Intensa Pulsada (LIP) é uma tecnologia bastante utilizada por quem deseja reduzir a flacidez da pele, atenuar as rugas e linhas de expressão e até mesmo disfarçar manchas e sardas.

O aparelho possui, em sua extremidade, uma lâmpada de alta qualidade que emite luzes não ablativas (ou seja, que não provocam cortes na pele) em diferentes comprimentos de onda, produzindo calor na região atingida.

No caso do rejuvenescimento do colo, a LIP atua nas camadas profundas da pele, aumentando a quantidade de fibras de colágeno e elastina e, consequentemente, conferindo à região mais firmeza e elasticidade.

A sessão, apesar de tranquila, pode causar certo desconforto (sensação leve de queimação). Depois, a pele pode ficar um pouco inchada, vermelha e descamar um pouco. Portanto, siga todas as instruções pós-procedimento recomendadas pelo profissional, combinado?

O número de consultas, assim como a velocidade da percepção dos resultados, varia de acordo com o estado e objetivos do paciente. Normalmente, as visitas ao consultório costumam ser mensais e os efeitos começam a aparecer desde a primeira sessão.

4. Bioestimulador

Os bioestimuladores são substâncias que estimulam a ação dos fibroblastos (células produtoras de colágeno). Eles são injetados em diferentes camadas da pele, incluindo as mais profundas, fazendo com que a região ganhe mais volume e firmeza.

O material utilizado é biocompatível, ou seja, absorvível pelo organismo com o passar do tempo, o que faz da técnica incrivelmente útil para quem deseja se submeter a um procedimento minimamente invasivo.

O procedimento costuma durar de 40 a 60 minutos e não costuma causar desconfortos, uma vez que o profissional aplica um anestésico tópico na região a ser tratada.

O tratamento pode levar de 18 a 24 meses, com cerca de 1 a 3 sessões por mês. Tudo depende das necessidades e objetivos do paciente. Os resultados são perceptíveis entre a 4ª e 6ª semana após a primeira aplicação.

5. E, por fim: cuidados extras

Existem diversos outros fatores que podem ajudar no processo de rejuvenescimento do colo e pescoço. Apesar de básicos e, cá para nós, muito mais populares entre nós, acredite: eles são essenciais para manter a pele dessa região do corpo mais saudável, firme e bem cuidada!

Para facilitar a sua vida, colocarei aqui embaixo uma série de links para outros artigos que, assim como este, têm todos os detalhes sobre o assunto oferecido. Vamos lá?

No mais, caso você tenha alguma dúvida sobre esse assunto, ou queira saber mais sobre algum procedimento de seu interesse, marque uma consulta comigo! Juntos, nós vamos pensar na melhor alternativa para o seu caso, ok?

Gostou do texto? Mantenha-se sempre atualizado sobre as melhores escolhas para a sua vida com o nosso Blog e redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter)! Estamos te esperando.

Vinkmag ad

Dermatologia

Médico, especialista em dermatologia. Especialista em tratamentos dermatológicos cosmiátricos e em laser.

Post Relacionados

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *