Adriana Alvim Bonfioli, oftalmologista e idealizadora do Convite à Saúde.

Se você chegou até aqui, imagino que seja porque quer conhecer um pouco da nossa história.

 

Bem-vindo!

Se você chegou até aqui, imagino que seja porque quer conhecer um pouco da nossa história.

Bem-vindo!

Adriana Alvim Bonfioli, oftalmologista e idealizadora do Convite à Saúde.

O portal Convite à Saúde começou de um sonho casado com uma frustração… depois de alguns (muitos) anos atendendo como oftalmologista, me cansei de ouvir todas as informações equivocadas possíveis lidas pelos pacientes pela internet afora.

Algumas pérolas, nunca vou me esquecer, como: “o açúcar mascavo é mais saudável que o cristal” ou “o microondas elimina os nutrientes da comida”. Ou mesmo, bem na minha área “usar óculos faz o grau aumentar” (chocante!).

O problema é que informações sobre saúde e doenças podem ser inofensivas, mas também podem causar sérios problemas quando levam o paciente a questionar o médico e o seu próprio tratamento.

Da idéia à ação

Só sei que um dia pensei “chega! “ e decidi fazer alguma coisa além de ficar reclamando com os colegas. Resolvi criar a primeira versão do portal, em 2017.

Convidei colegas de outras especialidades (para evitar que eu escrevesse besteira também) e começamos a compilar os textos iniciais.

Logo, logo tivemos a dimensão do tamanho do desafio, pois a saúde e a medicina têm infinitos temas e desafios a serem abordados. Mas, ano após ano, fomos construindo o que hoje somam mais de 700 textos até o início de 2021.

E essa ideia de marketing, de onde veio?

Pois é… Quando comecei a produzir conteúdo para o portal, descobri que uma série de outras coisas estavam envolvidas na decisão de ter um site.

Escrever textos era, na verdade, o mais fácil! E programar o site, postar os textos no WordPress, divulgar, entender o que traz as pessoas até o site para que leiam o que caprichamos tanto em produzir para elas?

De repente, outro mundo se abriu e eu, nerd assumida, fui estudar mais sobre comunicação, marketing, redação para a web e redes sociais.

Afinal, que valor teria escrever se eu não conseguisse trazer as pessoas até o portal para ver os textos, não é mesmo?

Os mistérios do marketing médico

Nessa mexida, descobri algo ainda mais impressionante. Os médicos têm sites porque alguém disse que precisam ter, mas não sabem, na maioria das vezes, o que fazer com eles. Da mesma forma, gastam com marketing, redes sociais, anúncios de forma desordenada e sem resultados palpáveis.

Quanto mais eu via, mais ficava impressionada. E pensei: se temos um portal juntos, que tem um conteúdo super caprichado e confiável, porque não usá-lo para ser o nosso próprio site? Na verdade, seria possível criar um hub de sites médicos que promovem conhecimento ao mesmo tempo divulgando os serviços dos profissionais que se dedicam a educar e promover saúde e bem estar dos seus leitores?

One Page Site

Foi aí que surgiu a ideia do One Page Site. Uma página dedicada a cada especialista, com informações pessoais e profissionais, contatos e detalhes que mostrem para o mundo quem ele é de verdade.

Juntos, em um portal de qualidade, com conteúdo confiável, escrito por nós.

Buscando parcerias que acreditem no nosso sonho.

Fazendo marketing de forma ética, com saúde.

E o melhor de tudo, sem gastar demais!

Pronto, agora sim, cheguei no formato que acredito ser o mais incrível para promover saúde e ao mesmo tempo divulgar quem se empenha tanto para isso! E você, especialista, está convidado!

Para saber mais sobre o portal e descobrir como se cadastrar para ser um dos nossos especialistas, visite a página Seja um Especialista.