Close de parte inferior do rosto de uma mulher mais velha que possui rugas permanentes e está passando por um procedimento de botox. Injeção é aplicada ao lado dos lábios.

Dr. Fábio Gontijo

Não adianta. Alguns sinais da idade vêm para ficar e, apesar de não serem tão agradáveis aos olhos para muitas pessoas, eles fazem parte do envelhecimento.

Atualmente, estamos cada vez mais cercados por informações e dicas de como desacelerar esse destino tão natural da nossa pele. Aqui mesmo, já conversamos sobre skincare e outros hábitos preventivos capazes de deixar qualquer pele mais viçosa e saudável.

Porém, quanto mais profundas e evidentes forem essas marquinhas, mais difíceis elas são de serem tratadas e, bem… dermocosméticos e filtros solares, apesar de completamente importantes e eficazes, não fazem milagres.

A boa notícia é que isso não significa que não existam outras alternativas para lidar com as suas rugas e linhas de expressão mais profundas. Continue comigo para saber quais são os melhores procedimentos para elas!

1. Preenchimento

Muitas pessoas acham que o preenchimento facial só serve para aumentar os lábios e as maçãs do rosto. A grande verdade é que esse tipo de procedimento não só dá conta das suas rugas e linhas, como é capaz de harmonizar todo o rosto.

Aqui, todo o processo é muito simples. O profissional pode, por meio de pequenas injeções de ácido hialurônico:

  • preencher sulcos provocados por cicatrizes mais profundas;
  • amenizar sulcos mais intensos (como o bigode chinês ou as linhas de marionete, por exemplo);
  • promover novos formatos para diversas áreas do seu rosto.

A melhor parte de tudo isso é que o preenchimento com ácido hialurônico é pouquíssimo invasivo e, por isso, não exige repouso e nem cuidados mirabolantes depois de feito. Além disso, é uma alternativa prática, segura e até mesmo reversível. Ou seja: se o paciente não gostar do resultado, é completamente possível revertê-lo.

No mais, para saber TODOS os detalhes sobre essa técnica e fazer uma escolha consciente e responsável sobre suas rugas e linhas de expressão, é só acessar os artigos abaixo:

2. Botox

O botox nada mais é que uma neurotoxina que, por meio de um processo químico, relaxa e paralisa o músculo onde foi aplicado, impedindo que ele se contraia. Tudo isso faz muito sentido quando aprendemos que a maioria das nossas rugas são resultados de expressões que exercemos muito, como sorrir, levantar as sobrancelhas, franzi-as e por aí vai.

Porém, lembre-se: para ter bons resultados, procure por um profissional de confiança e que esteja alinhado com suas opiniões e vontades. O tratamento, em si, é pouquíssimo invasivo e, nas mãos certas, entrega resultados incríveis.

Para saber TUDO sobre a toxina botulínica e o que ela pode fazer pela sua beleza e autoestima, clique aqui.

3. Skinbooster

Convenhamos: a maioria de nós não tem tempo o suficiente para recorrer a um skincare de mil passos e, muito menos, a procedimentos invasivos que exigem repouso e cuidados especiais. Porém, o que poucas pessoas sabem é que não é preciso muito para amenizar as linhas de expressão.

Você por acaso já ouviu falar em skinboosters? Eles nada mais são que pequenas injeções de ácido hialurônico que, literalmente, dão um “boost de hidratação” na sua pele. O procedimento, em si, é super rápido e pouquíssimo invasivo, permitindo que a pessoa o faça entre os seus compromissos do dia.

Aí vai uma explicação rápida e básica: a pele é o maior órgão do corpo humano e, assim como todos eles, precisa de bastante água para se manter saudável, bela e em pleno funcionamento. Então, o que o skinbooster faz é: fornecer hidratação IMEDIATA para a sua cútis, dando a ela um aspecto mais jovem e iluminado, acompanhado de uma textura incrível e linhas finas mais amenas.

Para saber TUDO sobre o skinbooster, não deixe de ler o meu artigo inteiramente dedicado ao assunto! Acesse-o clicando aqui.

4. Peeling químico

Os peelings são procedimentos estéticos que utilizam diferentes tipos de ácidos para provocarem uma descamação na pele. Esta, por sua vez, começará um processo de renovação logo após a sessão e, dentro de alguns dias, terá uma nova camada mais lisa, suave e elástica.

Esse tipo de tratamento é muito interessante porque consegue atender diversas necessidades distintas. Se você só quiser amenizar algumas cicatrizes de espinhas e rugas leves, o peeling superficial já dá conta do recado. Agora, se a sua vontade é pegar pesado nas linhas de expressão e outros detalhes, como as manchas solares e cicatrizes mais evidentes, por exemplo, os peelings médios e profundos também ajudam bastante.

Para saber TUDO sobre esse procedimento, desde os seus tipos até suas sessões e tempos de recuperação, é só clicar aqui.

Enfim…

Como eu disse antes, algumas rugas e linhas de expressão, principalmente aquelas que vêm com a idade, precisam de um toque a mais para serem tratadas. A sorte é que todos os toques que eu trouxe hoje são pouco invasivos e extremamente eficazes.

No mais, se você quiser saber quais são as suas outras opções (principalmente as mais “radicais””, não tem problema! É só me pedir aqui nos comentários que, em nosso próximo bate-papo, terei o prazer de trazê-las para cá!

Um abraço e até a próxima.

Gostou do texto? Mantenha-se sempre atualizado sobre as melhores escolhas para a sua vida com o nosso Blog e redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter)! Estamos te esperando.