Procedimentos estéticos para os homens: quais são os mais populares?

Homem recebendo uma injeção de preenchimento dérmico no rosto, um dos procedimentos estéticos para os homens

Sentir-se melhor com o próprio corpo e aparência não é uma necessidade apenas das mulheres. Os homens estão cada vez mais interessados no universo da beleza e, por isso, resolvi dedicar o bate-papo de hoje a esse tema!

Para saber quais são os procedimentos estéticos para os homens mais populares, continue comigo!

1. Elevação dos supercílios

Não é incomum que as sobrancelhas se desloquem para baixo à medida que envelhecemos, ressaltando o excesso de pele nas pálpebras e dando-nos a aparência de cansados. A boa notícia é que existe um procedimento estético perfeito para quem se incomoda com isso: a elevação de supercílios.

Como o próprio nome sugere, a elevação dos supercílios eleva as sobrancelhas para conferir ao paciente uma aparência mais jovial. A técnica utilizada varia com as necessidades e objetivos do paciente. As mais utilizadas são: botox, preenchimento com ácido hialurônico, fios de sustentação ou cirurgia.

Para saber todos os detalhes sobre esse procedimento, clique aqui!

2. Remoção de pelos a laser

Muitos homens se sentem verdadeiramente incomodados com os pelos que têm nas costas e peitoral. Além disso, apesar de menos comum, existem casos em que o paciente se incomoda com a barba ou até mesmo com os pelos da perna e braços (principalmente no caso de atletas).

A boa notícia é que existe uma alternativa para isso muito popular: a depilação a laser. Esse método emite feixes de laser através da pele para danificar os folículos capilares. Isso faz com que os pelos, temporariamente (2 a 5 anos), parem de crescer.

Os fios, quando voltam a crescer, geralmente vêm mais finos e leves. Quanto mais sessões de laser você fizer, menos pelos remanescentes você terá.

3. Contorno do corpo

Assim como as mulheres que procuram contornos corporais mais femininos, os homens também desejam ter um corpo de aparência masculina ideal.

Os homens com corpo em forma de V, abdômen plano e ombros largos parecem refletir mais confiança, sendo mais atraentes aos olhos das mulheres também. Isso fez com que muitos ficassem à procura de tais características masculinas.

Os melhores exemplos de procedimentos estéticos que podem conferir esse visual ao paciente é:

  • ultraformer®: é uma ótima opção para quem deseja definir a silhueta. O procedimento, por meio de ultrassons micro e macrofocados, atua diretamente nos depósitos de gordura do corpo.
  • cmslim®: é um estimulador muscular que simula treinamentos musculares de alta intensidade. Para se ter ideia, em uma sessão, ele simula cerca de 20 mil abdominais. Sendo assim, é uma excelente alternativa para homens que desejam um corpo mais definido.
  • criolipólise: é um dos tratamentos para a gordura localizada e contorno do corpo. O procedimento é pouco invasivo, pois utiliza temperaturas baixas para reduzir os depósitos de gordura do corpo.
  • lipoaspiração: é um procedimento cirúrgico que remove a gordura indesejada que se acumula em várias áreas do corpo, como flancos, abdômen e coxas.

4. Harmonização facial

Muitos pacientes desejam um rosto mais marcante, com traços masculinos, mandíbulas aparentes e retificadas. Bem… a melhor forma de conseguir esse resultado é por meio da harmonização facial.

O profissional, durante a consulta, fará uma série de medidas em seu rosto para entender o que pode ser melhorado para que seus objetivos sejam alcançados com sucesso.

5.Tratamentos de cabelo

A perda capilar é um problema muito frequente em homens e, para a maioria deles, é motivo de grande incômodo e constrangimento. Existem vários procedimentos para tratar a queda de cabelos, entre eles:

  • medicamentos tópicos (minoxidil, alfaestradiol);
  • medicamentos orais (finasterida);
  • suplementos vitamínicos;
  • microagulhamento;
  • MMP (microinfusão de medicamentos na pele);
  • transplante capilar.

Enfim…

É importante lembrar que a maioria dos procedimentos estéticos pode ser aplicada para homens e mulheres. Então, caso você esteja procurando por outras terapias que não estão por aqui, navegue pelo site e descubra um novo mundo de conteúdos para a sua beleza e bem-estar!

Um abraço, e até a próxima!

Gostou do Texto? Para ler mais conteúdos como esse, fique de olho em nosso Blog e siga nossos perfis nas redes sociais (Facebook e Instagram)!

Dermatologia

Médico, especialista em dermatologia. Especialista em tratamentos dermatológicos cosmiátricos e em laser.

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *