Close de mulher tendo uma injeção aplicada em seu queixo por estar passando por uma sessão de preenchimento do queixo

Dr. Fábio Gontijo

Como qualquer outra parte do rosto, o queixo pode ter vários formatos e tamanhos diferentes. O sonho de muita gente é que ele seja bem definido, criando um equilíbrio entre nariz, pescoço e bochechas. Porém, essa “sorte grande” não vem para todo mundo.

Os queixos retraídos não costumam fornecer estrutura o suficiente para criar distinção visual entre o rosto e o pescoço. Já os pequenos… bem… eles podem dar a impressão de que nossos narizes são “maiores”.

No mais, se você se sente incomodada(o) com a aparência do seu queixo, a boa notícia é que existe uma saída muito pouco invasiva: o preenchimento do queixo.

Para saber mais sobre ele, continue comigo!

O que é o preenchimento do queixo?

É um procedimento que utiliza o ácido hialurônico para:

  • aumentar o queixo, deixando o perfil do paciente mais “forte”;
  • restaurar o volume perdido nessa região em função do envelhecimento;
  • preencher fendas indesejadas (os famosos “furinhos”);
  • equilibrar e harmonizar o queixo com o restante da face;
  • criar mais definição entre queixo e pescoço.
  • tratar o aspecto “enrugado” do queixo.

No caso do aumento, o preenchimento é uma excelente alternativa ao implante permanente de queixo, justamente por ser pouco invasiva e mais passível de mudanças (caso os resultados não atendam às expectativas do paciente).

As marcas mais usadas atualmente para o preenchimento do queixo são JuvédermⓇ, RestylaneⓇ e BeloteroⓇ. Contudo, é sempre importante lembrar que a escolha certa para você depende, principalmente, das suas necessidades e objetivos. Portanto, não deixe de ter uma boa conversa com o seu dermatologista.

O procedimento

O primeiro passo é determinar quantas seringas você precisará para atingir seus objetivos. A maioria dos profissionais começa com um número conservador de injeções, principalmente se for a primeira vez que o paciente fará um preenchimento do queixo.

Em seguida, um creme anestésico é aplicado no local que receberá as injeções e, pouco tempo depois, começa o procedimento. Este, por sua vez, costuma durar de 10 a 30 minutos.

Os primeiros resultados podem ser notados imediatamente após a sessão. O visual final, por sua vez, é percebido 4 semanas depois da aplicação e dura, em média, 1,5 a 2 anos.

E depois?

A maioria dos médicos recomenda:

  • evitar atividades de alta intensidade nas primeiras 24-48 horas após o procedimento;
  • passar filtro solar caso haja necessidade de exposição ao sol;
  • não usar maquiagem nos primeiros dois dias após o preenchimento;
  • evitar calor excessivo, como saunas, spas etc;
  • tentar não aplicar muita pressão no queixo nas primeiras semanas após a sessão para evitar que o preenchimento se desloque.

Enfim…

É importante sempre lembrar que procedimentos que mexem com nossa estética devem ser feitos por profissionais muito capacitados e confiáveis. Afinal, é de autoestima e saúde que estamos falando, não é mesmo?

Um abraço e até a próxima.

Gostou do texto? Mantenha-se sempre atualizado sobre as melhores escolhas para a sua vida com o nosso Blog e redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter)! Estamos te esperando.