Preenchimento do lóbulo da orelha: o que é e como funciona?

Close orelha de mulher passando pelo procedimento de preenchimento do lóbulo. Injeção é aplicada no local.

Como todos nós sabemos, a pele do nosso corpo tende a ficar mais flácida com o passar dos anos. Além disso, é comum que, na medida em que envelhecemos, apareçam rugas e linhas de expressão em todo o rosto. A novidade, contudo, vem agora: os lóbulos das orelhas não são exceções a isso.
Acontece que, com a idade, nossas orelhas tendem a perder um pouco de volume e elasticidade, afetando a sua forma. Além disso, o processo de envelhecimento e afinamento da pele nessa região podem, ainda, impedir o uso de brincos. Isso sem falar que, na maioria dos casos, o esperado é que todas essas consequências façam com que a pessoa pareça muito mais velha do que ela realmente é.
A boa notícia é que existe solução para isso e, cá para nós, ela é bem simples: o preenchimento com ácido hialurônico.

Preenchimento com ácido hialurônico

O preenchimento é o procedimento queridinho do momento, principalmente quando o assunto é estética facial. Aqui no meu blog, inclusive, já publiquei vários artigos sobre como ele pode ser usado para diferentes propósitos.
O preenchedor mais frequentemente utilizado é o ácido hialurônico. Ele é uma substâncias biocompatível que pode ser injetada em certas áreas do corpo para criar mais volume na região e, consequentemente, dar a ela uma aparência mais firme e saudável.
A boa notícia sobre esse tipo de procedimento é que ele é minimamente invasivo e, portanto, possui uma recuperação tranquila. Para conhecer os outros tipos de preenchimento e saber como eles funcionam, deixarei abaixo uma série de artigos que podem lhe ser úteis:

Como funciona o preenchimento do lóbulo da orelha?

O procedimento, em si, é bastante fácil e rápido. Afinal, os lóbulos das orelhas não têm tantos vasos sanguíneos quanto o restante do rosto, o que torna tudo ainda mais simples. No entanto, é realmente importante consultar um dermatologista de confiança para se certificar de que tudo vai dar certo.
O primeiro passo é fazer uma limpeza cuidadosa da região em que o preenchedor será injetado. Depois, uma pomada anestésica é aplicada para dar mais conforto ao paciente.
Por fim, o ácido hialurônico é injetado em vários pontos para recuperar o volume do lóbulo e, consequentemente, minimizar a flacidez e as rugas.
Os resultados são imediatos e muito naturais.

Efeitos adversos

Apesar de raros, são possíveis consequências de um preenchimento do lóbulo da orelha:

  • inchaço;
  • hematomas;
  • vermelhidão;
  • locais de aplicação doloridos;
  • infecção (rara).

Recuperação

Como já expliquei ao longo deste artigo, a recuperação de um preenchimento do lóbulo da orelha é muito tranquila. Para se ter ideia, você já pode voltar às suas atividades normais logo após a sessão.
No mais, são cuidados gerais que devem ser tomados para que tudo corra bem:

  • manter o local limpo;
  • não usar brincos durante 15 dias;
  • evitar exposição ao sol na primeira semana após as injeções.

E, por fim: quanto tempo duram esses preenchimentos?

Assim como outros tratamentos que envolvem preenchimentos com ácido hialurônico, os efeitos nos lóbulos das orelhas costumam durar de um a dois anos.
No mais, caso você queira recorrer a esse tratamento, não deixe de se consultar com um profissional de confiança e bem recomendado, combinado?

Gostou do texto? Mantenha-se sempre atualizado sobre as melhores escolhas para a sua vida com o nosso Blog e redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter)! Estamos te esperando.

Dermatologia

Médico, especialista em dermatologia. Especialista em tratamentos dermatológicos cosmiátricos e em laser.

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *