Cachorro sendo examinado por um veterinário. Exame para identificar possível câncer e se pode precisar do medicamento Palladia no tratamento

Chega ao Brasil o medicamento Palladia® (fosfato de toceranib), um tratamento específico para alguns tipos de câncer em cães.

Os tratamentos quimioterápicos convencionais atuam nas células cancerosas, mas afetam também células sadias, causando diversos efeitos colaterais.

As terapias alvo atuam em proteínas específicas das células tumorais, bloqueando seu funcionamento e comprometendo sua capacidade de multiplicação. Essa seletividade pelas células doentes aumenta a eficácia do tratamento e reduz a ocorrência de efeitos adversos.

Na veterinária, são poucas as drogas já testadas e em uso. O Palladia® é um inibidor de tirosina quinase, utilizado no tratamento de mastocitomas e GIST (tumor estromal gastrointestinal).

O medicamento se mostrou altamente eficaz para estabilizar a doença, inclusive nos animais em fase terminal.

Infelizmente, nem todos os animais se beneficiam do tratamento. São necessários exames moleculares para detecção das proteínas alvo e identificação dos pacientes aptos a receber a medicação.

Gostou do texto? Mantenha-se sempre atualizado sobre as melhores escolhas para a sua vida com o nosso Blog e redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter)! Estamos te esperando.