Pasta de avelã no lanche?

Vista de cima de vasilha com pasta de avelã, vasilha com avelãs, chocolate e torrada com passada com a pasta


Se você é capaz de devorar um pote de pasta de avelãs em uma tarde, é muito importante ficar ligado aos riscos que ele pode trazer à sua saúde.
Em primeiro lugar, é bom saber que essa deliciosa pasta de chocolate e avelã industrializada é composta por 70% de gordura e açúcar e talvez seja exatamente por isso que nos deliciamos com ela. Mas para quem não sabe, isso é um veneno para a nossa saúde.
Apenas duas colheres de sopa desta pasta de avelã contém o equivalente a cinco colheres de sobremesa de açúcar e 200 calorias.
O açúcar pode trazer uma satisfação imediata, mas o excesso pode levar a falta de concentração, irritabilidade e hiperatividade. Por isso, se liga, se você vai para a escola de manhã opte por um lanche mais saudável.
Mas calma, nem tudo está perdido. Se você ainda quiser comer uma “pasta de avelã”, que tal preparar a sua?
Se liga nessa receita:
Pasta de chocolate e avelãs
½  xícara de  avelãs
1 a 2 colheres de sopa de cacau em pó não adoçado
1 a 2 colheres de sopa de mel

  •  Asse as avelãs no forno por aproximadamente 10 minutos;
  • Remova a pele usando uma toalha umedecida;
  • Coloque no processador e bata até obter uma pasta homogênea;
  • Em uma tigela rasa, coloque o creme de avelãs, acrescente o cacau e o mel;
  • Misture com um garfo e ajuste o sabor adoçando mais, se necessário.

Para afinar o creme, podem ser usados óleo de avelã, óleo de nozes ou óleo de coco levemente aquecidos até ficarem líquidos.

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