Gordura nas costas: como acabar com a dobrinha do sutiã?

Mulher de costas apertando a gordura nas costas, a famosa gordura do sutiã ou dobrinha do sutiã.

A gordura nas costas, popularmente conhecida como “dobrinha do sutiã”, nada mais é do que a protuberância que se forma nessa região quando o elástico da peça íntima aperta a pele. Apesar de ser extremamente incômoda para algumas pessoas, saiba de uma coisa: qualquer tipo de protuberância, ainda mais quando há um tecido apertado envolvido, é completamente normal.

No entanto, esse excesso de gordura é mais encontrado em pessoas que estão acima do peso, ou que têm a pele das costas menos firme. Além disso, vale ressaltar que existem casos em que a gordura localizada nessa região, mesmo em quem pratica exercícios e mantém o peso ideal, teima em aparecer.

A boa notícia é que, para os casos em que a dieta e uma vida ativa não são suficientes para acabar com a gordura do sutiã, existem procedimentos que, com certeza, darão conta desse recado. Para saber quais são eles, basta continuar lendo esse artigo!

1. Ultraformer®

Uma das tecnologias mais indicadas para tratar não só a gordura nas costas, mas em qualquer outra região do corpo que esteja com dobrinhas indesejadas, é o Ultraformer.

Por meio da emissão de ondas sonoras micro e macrofocadas, ele atinge as camadas mais profundas da pele, destruindo os pontos de gordura e estimulando a produção de colágeno. Isso torna a região menos volumosa e mais firme.

O procedimento é simples, não-invasivo e muito bem tolerado pelos pacientes. As sessões costumam durar cerca de 40 minutos e, geralmente, são repetidas uma vez a cada ano. Por fim, não exige internação e a recuperação é bastante tranquila. Para se ter ideia, a pessoa pode retornar às atividades diárias no mesmo dia.

Para saber todos os detalhes sobre essa técnica, basta ler o artigo abaixo:

Ultraformer: tudo que você precisa saber sobre ultrassom micro e macrofocado

2. Criolipólise

A criolipólise é, também, uma excelente alternativa para quem deseja tratar a gordura localizada, principalmente se tratando da dobrinha do sutiã. Aqui, utiliza-se um aparelho que suga a pele e resfria a região (em temperaturas de até – 10ºC). O objetivo é congelar e romper os depósitos de gordura.

O procedimento é tranquilo, relativamente indolor (sente-se apenas uma sensação de “beliscão”) e costuma durar cerca de 40 minutos. O número de sessões, por sua vez, varia de acordo com as necessidades e objetivos do paciente. Os resultados definitivos desse procedimento costumam demorar cerca de três meses para aparecerem.

3. Lipo enzimática

A lipo enzimática consiste na aplicação de substâncias biocompatíveis abaixo da pele para quebrar as células de gordura. Os produtos químicos mais utilizados para tal finalidade são a fosfatidilcolina e o desoxicolato de sódio.

Durante a sessão, uma pequena dose de pomada anestésica pode ser aplicada sobre as regiões do corpo que receberão as injeções. O número de sessões, assim como a escolha da melhor substância para o paciente depende, e muito, das suas particularidades, necessidades e objetivos.

Geralmente, costuma-se realizar de 3 tratamentos com intervalos de um mês entre eles. Depois, basta manter o resultado com uma sessão por ano. O procedimento costuma durar cerca de 40 minutos.

No mais…

Ter uma gordura localizada aqui e ali, acredite, é completamente normal e faz parte do tipo físico de cada um. Porém, se ela te incomoda, saiba que existem uma série de opções que podem resolvê-la, e sem sofrimentos.

Caso você queira se submeter a procedimentos como estes citados acima, pesquise bastante sobre eles e, se preciso, conte com a ajuda de outros profissionais (como um endocrinologista ou nutricionista, por exemplo). Além disso, lembre-se de recorrer a profissionais capacitados e de confiança independentemente do objetivo, combinado?

 

Gostou do texto? Mantenha-se sempre atualizado sobre as melhores escolhas para a sua vida com o nosso Blog e redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter)! Cuide-se bem e até a próxima!

Dermatologia

Médico, especialista em dermatologia. Especialista em tratamentos dermatológicos cosmiátricos e em laser.

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *