close de uma mulher tendo as pernas depiladas a laser

Dr. Fábio Gontijo

Os pelos do corpo costumam ser uma das coisas mais irritantes que nós temos que lidar no dia a dia. Quando ficam encravados, então, nem se fala! É claro que existem pessoas que amam seus pelinhos, e isso é ótimo! Mas se você é fã de uma perna sedoso, suave e lisinha, então a depilação a laser é, sem dúvidas, o procedimento PERFEITO para conquistar esse resultado.

Embora possa parecer um pouco mais caro, os custos-benefícios são infinitos, e hoje você vai entender por quê! Vamos lá?

Como funciona?

Como o próprio nome sugere, a depilação a laser é um procedimento que visa remover, de forma progressiva, os pelos do corpo com o auxílio de uma energia em forma de luz. Seu alvo é a melanina (proteína responsável pela coloração de nossa pele e cabelos), presente nas hastes dos folículos pilosos. Por meio de ondas de calor localizadas, eles são “destruídos” logo “pela raiz”, impedindo o crescimento de novos fios por um bom tempo.

É seguro?

Sim! Porém, precisa ser feita por um profissional experiente e de confiança. Afinal, ele irá avaliar, por exemplo, qual é o melhor tipo de laser para o seu caso, qual será a intensidade das sessões e, mais importante, saberá te orientar sobre quais cuidados tomar antes e após o procedimento.

Por isso, não deixe de se consultar com um dermatologista para conhecer suas opções e, claro, procure informações sobre os melhores locais para realizar sua depilação a laser, combinado?

Quem pode fazer esse procedimento?

Qualquer pessoa saudável acima de 18 anos, seja ela homem ou mulher, pode se submeter à técnica.

E funciona para qualquer pessoa?

Como o alvo do laser é o pigmento, o procedimento tende a dar mais certo em pessoas de pele clara e pelos escuros. Porém, com os avanços tecnológicos, basta que o paciente procure pelos equipamentos mais indicados.

É importante ressaltar que o uso de laser em peles mais escuras pode causar queimaduras se não realizado de forma correta. Afinal, pessoas morenas/negras possuem melanina também nas camadas superiores da pele que, ao absorver um pouco da luz do laser, pode causar danos a essas regiões.

Normalmente, quantas sessões são necessárias?

Dependendo da região do corpo, pode levar de 5 a 10 sessões. Áreas com pêlos mais escuros, como a parte inferior das pernas ou axilas, costumam apresentar resultados mais rápidos.

Quando o tratamento estiver completo, parte do cabelo nunca voltará a crescer, mas alguns cabelos podem precisar de tratamento intermitente a cada ano. Além disso, qualquer cabelo que volte a crescer provavelmente será mais fino e crescerá mais lentamente do que o original.

Depilação a laser dói?

Durante alguns dias após o tratamento, a pele afetada pode ficar vermelha e sensível. Muitas pessoas descrevem a sensação como semelhante a uma queimadura solar. O processo em si, no entanto, normalmente não é doloroso.

E aí, gostou do texto? Para ler mais conteúdos como este, fique de olho em nosso Blog e siga nossos perfis nas redes sociais (Facebook e Instagram)! Estamos te esperando.