Como ter cílios volumosos sem complicações?

Close do olho de uma mulher com os cílios volumosos

Ter cílios volumosos e saudáveis é o sonho de muita gente. O problema é que, dependendo da situação, essas características são praticamente opostas. Afinal, de acordo com a sabedoria popular, para se ter cílios grandes e marcantes, é preciso se render a ferramentas que, a priori, não são exatamente suas aliadas. Sim, estou falando de curvex, rímel, cola para cílios e cílios postiços.
A boa notícia é que isso não é verdade. Com os cuidados, produtos e procedimentos devidos, é possível SIM ter um olhar de tirar o fôlego sem causar danos aos cílios.
Pensando nisso, hoje, vou te contar TUDO o que você precisa saber para deixar seus cílios volumosos e “inteiros”, do jeito que tem que ser. Continue comigo e aprenda a cuidar bem deles, saber quais produtos são os mais indicados para deixá-los incríveis e, claro, entender de uma vez por todas o que NUNCA depositar na região dos olhos. Vamos lá?

Primeiro passo: cuidar bem daquilo que é seu

Nosso corpo é um santuário, e por isso precisamos cuidar muito bem dele. Não adianta nada comprar os produtos mais caros, por exemplo, se os seus cílios estiverem fracos, quebradiços e sem vida. Portanto, entenda que a beleza sempre vai começar de dentro.

O que você pode fazer para melhorar a saúde dos seus cílios?

1. Alimente-se bem

O que você come afeta o seu corpo, inclusive os cílios. Portanto, alimentos ricos em ferro (espinafre e feijão), ácido fólico (leite, grãos integrais e legumes) e vitamina C e E (frutas cítricas e folhas verdes), por exemplo, são extremamente benéficos para os seus fios. Afinal, todos eles os ajudam a crescerem fortes, firmes e saudáveis.

2. Nunca esfregue os olhos

Coçar os olhos com violência é prejudicial em todos os sentidos possíveis, inclusive quando o assunto são os cílios volumosos. Esse movimento faz com eles se tornem mais fracos, descolem-se das pálpebras ou ainda alterem o seu formato.

3. Mantenha os cílios limpos

Para ter cílios saudáveis, limpe-os bem antes de dormir, retirando toda a sujeira acumulada durante o dia. Lembre-se de procurar por produtos especialmente recomendados para essa finalidade. Uma boa dica é usar shampoos neutros para bebês, que não vão irritar seus olhos.

4. Nunca durma sem tirar a maquiagem

Isso vale tanto para os cílios, quanto para o rosto inteiro. Se você passou lápis, rímel, sombra etc, JAMAIS vá para cama sem retirá-los, e com produtos apropriados e seguros para esse propósito.

5. Tome cuidado com o curvex

Apesar de ser excelente para destacar os cílios, o curvex pode se tornar um inimigo quando a pessoa não sabe usá-lo corretamente. Afinal, se ele comprime muito os cílios, pode provocar a quebra destes e, obviamente, a sua queda.
Por isso, sempre o use de forma delicada e atenta. Nunca o aperte demais, e sempre tente posicioná-lo rente à pálpebra.

6. Escolha os produtos certos

Para tirar a maquiagem dos olhos, procure por demaquilantes bifásicos e hipoalergênicos. Estes, além de retirarem o conteúdo com mais facilidade, não vão irritar seus olhos.
Escolha, também, rímeis de marcas confiáveis, e certifique-se de que eles não tenham em sua composição álcool etílico, pó de alumínio, parabenos e formaldeído.

7. Não compartilhe seus produtos para os olhos

Procure usar somente os seus rímeis, e nunca compartilhá-los com outras pessoas. Isso evita a contaminação cruzada.

Segundo passo: estimular o crescimento dos cílios

Existem vários métodos naturais que podem melhorar a aparência dos seus cílios, além de estimular o crescimento saudável destes. Veja só:

  • LatisseⓇ: produto à base de bimatoprosta que estimula o crescimento, a pigmentação e o espessamento dos cílios. Ele é aplicado diariamente na base dos pelos, como um delineador. Jamais deve ser utilizado por conta própria devido ao risco de efeitos colaterais, procure seu dermatologista.
  • evite os cílios postiços: por mais que eles nos deem um olhar marcante, sua presença pode restringir o crescimento dos fios e, dependendo da forma como você os remove, costuma inclusive retirar completamente os cílios naturais.

Terceiro passo: recorra ao alongamento de cílios

O alongamento de cílios é uma técnica bastante popular nos dias atuais. Nela, o profissional aplica os fios falsos um por um (podem ser sintéticos ou de seda) sobre os cílios naturais do cliente.
Eles duram cerca de 2 meses e, assim como os cílios normais, caem com o tempo e precisam de ainda mais cuidados. Entretanto, podem causar reações desagradáveis em alguns casos, por isso antes de realizar o alongamento tenha certeza que não é alérgico a nenhum componente e redobre os cuidados de higiene.

Enfim…

Ter cílios volumosos, lindos e saudáveis é mais simples do que se pensa. Basta cuidar deles corretamente e pronto: o olhar marcante é seu.
Lembre-se de limpá-los direitinho, de forma não-violenta, preze pelos produtos corretos e de confiança e, caso recorra ao alongamento, siga as recomendações do profissional para que tudo dê certo!
No mais, nunca deixe de valorizar o que você tem de melhor: seu corpo e sua saúde!

Gostou do texto? Mantenha-se sempre atualizado sobre as melhores escolhas para a sua vida com o nosso Blog e redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter)! Estamos te esperando.

Dermatologia

Médico, especialista em dermatologia. Especialista em tratamentos dermatológicos cosmiátricos e em laser.

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *