CMSlim®: saiba tudo sobre a tecnologia que promete um corpo definido sem esforço físico.

Close mulher exibindo o abdômen definido e ao lado o aparelho CMSlim que a ajudou a chegar nesse resultado. Fonte da imagem do aparelho: http://www.daeyangmed.com/

Com o verão chegando, a jornada em busca da silhueta perfeita só se intensifica. Porém, não é todo mundo que consegue disponibilizar algumas horas do dia para se dedicar exclusivamente a exercícios físicos como a musculação, por exemplo, capazes de definir cada centímetro do corpo.

A boa notícia é que, acredite ou não, existe uma tecnologia que, em tese, faz tudo isso por você. Hoje, nosso bate-papo será sobre o CMSlim®. Vamos lá?

O que é o CMSlim®?

É um aparelho que, por meio da tecnologia HI-EMT (Treinamento Eletromagnético Muscular de Alta Intensidade), funciona como um estimulador muscular. Em outras palavras, o equipamento simula uma série de contrações que simulam exercícios físicos como agachamentos e abdominais.

O grande diferencial desse recurso é que, como se não bastasse “trabalhar os músculos de uma pessoa enquanto ela fica parada”, ele faz isso de forma intensificada. Para se ter ideia, uma sessão de 30 minutos com o CMSlim® pode simular um esforço equivalente a 20 mil abdominais.

Mas… como ele funciona?

O CMSlim® utiliza um campo eletromagnético que, quando posto em contato com a região que a pessoa decide “tratar”, emite uma frequência que atravessa todas as camadas da pele, estimulando o músculo diretamente.
Esse estímulo, por sua vez, nada mais é que uma série de contrações que, ao contrário de uma sessão básica de exercícios físicos, são contínuas e intensas.

A melhor parte de todo esse processo, no entanto, vem agora. Afinal, além de estimular a movimentação ininterrupta dos músculos, ele desencadeia a liberação de ácidos graxos livres pelo organismo. Isso, em resumo, faz com que os depósitos de gordura da região sejam quebrados e, de “brinde”, ainda tonifica a região.

O desfecho carrega, ainda, um detalhe importante sobre o CMSlim®: dependendo do programa de treinamento optado, a pessoa continua perdendo calorias 24 horas após a sessão. Isso acontece devido ao “afterburn”.

Ele, basicamente, é provocado pela aceleração do metabolismo que, após uma única sessão , continua respondendo a esse estímulo. Isso, a curto modo, significa que o organismo permanece gastando energia (e, portanto, calorias) depois do exercício.

A sessão

Como já explicado, uma sessão costuma durar cerca de 30 minutos, para a qual não é necessário nenhum tipo de preparação mirabolante.

Depois que o profissional da clínica posicionar o equipamento na região desejada pelo paciente, este pode sentar, deitar (dependendo do caso, claro) e relaxar.

O processo é indolor e não gera efeitos colaterais. A percepção dos resultados, assim como a quantidade de sessões estabelecidas, depende das necessidades e singularidades de cada paciente. Normalmente, são utilizadas 8 sessões, sendo 2 por semana.

Para quem o CMSlim® é indicado?

Para pessoas que desejam:

  • tonificar os músculos do corpo;
  • ganhar massa muscular;
  • eliminar gorduras;
  • diminuir a retenção de líquido;
  • aumentar a definição do corpo, diminuindo a flacidez de algumas regiões;
  • reabilitar lesões musculares;
  • corrigir postura e equilíbrio.

E quais regiões ele pode tratar?

  • Abdômen;
  • bíceps;
  • tríceps;
  • glúteos;
  • braços;
  • coxa (anterior e posterior);
  • panturrilha.

No mais, cuide-se!

Ter um aparelho que faz basicamente tudo por você, principalmente quando o assunto envolve exercícios físicos, é extremamente sedutor. Porém, lembre-se: nem mesmo o melhor e mais moderno equipamento do mundo exclui a necessidade de mantermos um bom estilo de vida, com alimentações ricas e nutritivas, bastante hidratação e outros cuidados gerais.

Então, mesmo que o CMSlim® seja um atalho (e que atalho!) para ter um corpão de verão, nunca deixe de cuidar e zelar pelo próprio corpo e mente, combinado?

Agende uma avaliação e descubra mais sobre esse tratamento e o que ele pode fazer pela sua auto estima!

Um abraço e até a próxima!

Gostou do texto? Mantenha-se sempre atualizado sobre as melhores escolhas para a sua vida com o nosso Blog e redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter)! Estamos te esperando.

Dermatologia

Médico, especialista em dermatologia. Especialista em tratamentos dermatológicos cosmiátricos e em laser.

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *