Beautification: uma técnica simples que dá mais harmonia ao rosto

Close do rosto de uma mulher sendo examinado por um dermatologista para saber se a técnica de Beautification é indicada para o caso dela.

Você com certeza já ouviu falar em beautification, ou pelo menos o que esse termo significa no âmbito estético. A título de curiosidade, ele provém de um processo de tornar algo “belo”, ou seja, relativamente simétrico e harmônico.

No caso do universo da beleza, o tema desse bate-papo é, na verdade, um protocolo de tratamento facial. Ele visa realçar, de forma suave, os pontos fortes do rosto da pessoa, evidenciando o que ela tem de mais belo. Tudo isso é feito, claro, objetivando a simetria.

Como funciona?

O profissional, durante as consultas, estuda a face do paciente e, por meio de um olhar apurado, determina quais pontos devem receber interferência. Normalmente, são três regiões do rosto que costumam receber a maioria dos tratamentos de beautification:

  • bochechas (os produtos são aplicados nas regiões zigomática e malar. Normalmente, os procedimentos visam volumização e/ou sustentação. Já os procedimentos mais populares incluem preenchimento, bioestimuladores e fios de sustentação);
  • mandíbula e divisa com orelhas (uma ótima forma de dar mais definição ao rosto, estabelecendo uma boa transição entre ele e o pescoço, e deixando a face mais harmônica, é aplicando preenchimentos dérmicos na linha da mandíbula);
  • queixo (aqui, os preenchimentos costumam dar mais projeção ao queixo, alongando o perfil da face e melhorando o contorno desta. Além disso, é possível adequar a proporção deste com o nariz e os lábios).

Os tratamentos escolhidos, logicamente, variam de acordo com os objetivos e necessidades do paciente. Porém, a boa notícia é que eles são pouco invasivos e muito eficientes. Os mais comuns incluem:

  • fios de sustentação – excelente opção para quem deseja corrigir a flacidez do rosto, os fios de sustentação consistem em suturas feitas de material biocompatível. Quando implantados em pontos específicos da pele, eles proporcionam um efeito lifting e, ainda por cima, estimulam a produção de colágeno.
  • preenchimento dérmico – diz respeito à aplicação de injeções de ácido hialurônico para preencher os espaços provocados pelas rugas e linhas de expressão, e ainda devolver hidratação à pele.
  • Bioestimuladores – para quem amenizar as rugas e linhas de expressão, e dar mais firmeza à pele, os bioestimuladores são uma boa alternativa. Eles nada mais são que substâncias aplicadas profundamente na pele que estimulam a ação dos fibroblastos, responsáveis pela produção de colágeno.
  • ultraformer – é uma tecnologia que utiliza ultrassom micro e macrofocado para dar um efeito lifting na pele e estimular a produção de colágeno.
  • radiofrequência – é um tratamento que induz calor por meio de correntes de alta frequência de 42 °C. É ótima para estimular a produção de colágeno e melhorar o aspecto da pele.

No mais, para quem o beautification é indicado?

Essa técnica é altamente recomendada a pessoas que desejam:

  • amenizar as rugas e linhas de expressão;
  • melhorar o aspecto da pele, tornando-a mais jovem, firme e iluminada;
  • deseja trazer mais harmonia e simetria ao rosto;
  • recorrer a procedimentos pouco invasivos.

E aí, acha que essa técnica é para você?

Ótimo! Marque uma consulta comigo para que nós possamos, juntos, analisar as melhores alternativas para o seu caso!

Um abraço, e até a próxima!

Gostou do texto? Mantenha-se sempre atualizado sobre as melhores escolhas para a sua vida com o nosso Blog e redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter)! Estamos te esperando.

Dermatologia

Médico, especialista em dermatologia. Especialista em tratamentos dermatológicos cosmiátricos e em laser.

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *