Laser Lavieen: uma alternativa prática às rotinas de skincare

Mulher com a pele bonita e rejuvenescida passando a mão na região do queixo. Ao lado dela, o aparelho Laser Lavieen. Fonte da foto do aparelho: https://medsystems.com.br/

A cada passo que damos em direção à modernidade, o objetivo é tornar tudo ainda mais prático e objetivo. Isso vale para todos os aspectos da vida, desde os meios de transporte, as ferramentas de trabalho e os veículos de comunicação, até mesmo o universo da estética.

Apesar de a rotina de skincare ser, de fato, um momento de relaxamento e autocuidado, seria um sonho se todos os seus passos pudessem ser resolvidos em apenas um passo. E, melhor ainda: que realmente fossem tão eficientes quanto.

Quando colocamos isso em perspectiva, parece até mesmo que estou narrando um conto de fadas do século XXI. A diferença, queridos(as) leitores(as), é que essa história tem, sim, um final feliz, e extremamente real.

Hoje, quero conversar com vocês sobre o Laser Lavieen, uma tecnologia bastante recente que promete dar à pele um “efeito BB cream” instantâneo. Em outras palavras, a cútis fica com um aspecto aveludado, iluminado e uniformizado.

A título de curiosidade, BB cream é a abreviação de “blemish balm” que, traduzido literalmente para o português, seria algo do tipo “bálsamo para manchas/defeitos”. Ele é um cosmético extremamente famoso no mundo das maquiagens por sua funcionalidade e praticidade.

Com apenas algumas gotas, a maioria dos produtos desse gênero hidrata e protege a pele dos raios U.V, e ainda melhora a sua textura e corrige algumas imperfeições (especialmente as manchas).

Então, para saber como obter todos os benefícios de uma longa rotina de skincare, somadas à praticidade e aos efeitos de um BB cream em apenas um tratamento estético, continue comigo!

Primeiramente: o que é o Laser Lavieen, e como ele funciona?

O Lavieen, também chamado de BB Laser Lavieen ou apenas Laser Lavieen, é um equipamento importado e comercializado aqui, no Brasil, pela MedSystems, empresa dedicada ao ramo de tecnologia e cosmética.

O tratamento, por sua vez, utiliza um laser fracionado de Thulium, que tem características ablativas, ou seja, de atuação profunda e recuperação lenta, e não-ablativas, que apresentam resultados brandos e imediatos. E essa, caríssimos(as), é a diferença desse tipo de tratamento para os demais.

Ocorre que o Thulium é um elemento químico que, ao emitir a luz do laser, atinge a camada mais superficial da pele, promovendo a uniformização desta e, por tabela, amenizando as rugas e linhas finas, e reduzindo os poros.

Além disso, ele tem altíssima afinidade com a água, e ainda estimula a produção de colágeno, pois cria pontos de coagulação entre a derme e a epiderme. O resultado, é claro, é um “efeito glow”, ou seja, rejuvenescido e iluminado.

Para quem esse tratamento é indicado?

Especialmente aplicado nas regiões da face e colo (e, em alguns casos, nos braços e nas mãos), o Laser Lavieen é indicado para pessoas que desejam tratar:

Laser Lavieen: antes e depois

Antes do tratamento com o Lavieen, o especialista explicará tudo sobre a técnica, e quais resultados esperar dele. É durante essa consulta, também, que ele fará uma análise completa da pele do paciente para estimar a quantidade de sessões necessárias e qual será a potência utilizada pelo aparelho.

No dia do procedimento, são realizadas uma higienização da pele e, claro, a aplicação de um anestético tópico potente para que tudo seja feito da melhor e mais confortável forma possível. Em seguida, o laser é aplicado e, todo esse processo, costuma durar cerca de 30/40 minutos.

Após a sessão, é comum que a pele fique sensível, inchada e vermelha (chamamos isso de “edema e eritema”. A boa notícia é que esse efeito dura muito pouco, podendo chegar a apenas 24 horas. Em alguns casos, pode haver uma descamação sutil que, também, desaparece dentro de alguns dias.

Agora, a parte mais aguardada por vocês: os resultados costumam ser observados a partir do 3º dia após o tratamento, e o tão almejado “efeito glow” já é completamente visível em até 2 semanas.

E, por fim: os cuidados pós-procedimento

É de extrema importância que o paciente siga todas as recomendações do especialista para evitar resultados indesejados. O principal é, basicamente, evitar saunas e exposição ao sol nos primeiros 15 dias após a sessão e, claro, usar filtro solar (com reaplicação a cada 2 horas).

Caso haja desconforto, alguns cuidados podem ser aconselhados como, por exemplo, compressas geladas e cremes de ação calmante/hidratante. E atenção: nunca arranque qualquer crosta/descamação que aparecer.

 

Gostou do texto? Mantenha-se sempre atualizado sobre as melhores escolhas para a sua vida com o nosso Blog e redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter)! Estamos te esperando.

Dermatologia

Médico, especialista em dermatologia. Especialista em tratamentos dermatológicos cosmiátricos e em laser.

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *